
A Chapecoense desperdiçou uma grande oportunidade de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (24), no Estádio da Ressacada, o Verdão do Oeste até reagiu, empatou o jogo, mas sofreu um gol no fim e perdeu por 2 a 1 para o Avaí, pela 9ª rodada da competição. 2g3o48
Com o tropeço, a Chape estaciona nos 13 pontos, cai para a 8ª colocação e vê rivais diretos se distanciarem na briga pelas primeiras posições. A equipe segue sem vencer fora de casa nesta Série B e ainda lida com a ausência do técnico Gilmar Dal Pozzo, afastado por questões de saúde.
Chape cria, equilibra, mas não marca no primeiro tempo
O primeiro tempo foi de equilíbrio, mesmo com a forte chuva em Florianópolis. A Chapecoense chegou com perigo em finalizações de Maílton e Getúlio, que exigiram boas defesas de Igor Bohn. A defesa também mostrou consistência, segurando as investidas de Alef Manga e Cléber. Apesar das boas chances, o Verdão não conseguiu balançar as redes antes do intervalo.
Empate valorizado, mas erro no fim castiga a Chape
O Avaí abriu o placar logo no começo da etapa final, aos 2 minutos, após erro na saída de bola da Chapecoense que terminou com finalização certeira de Cléber.
Mesmo atrás, o time alviverde não se abateu e cresceu no jogo. A recompensa veio aos 29 minutos, quando Ítalo, em bela jogada trabalhada após assistência de Maílson, empatou a partida e reacendeu a esperança da torcida.
A Chape ainda teve momentos de domínio, pressionando o adversário e criando oportunidades, especialmente em bolas paradas — foram oito escanteios contra cinco do Avaí. No entanto, aos 38 minutos, uma desatenção na marcação foi fatal. Barreto encontrou Hygor livre na área, que marcou o gol da vitória do Avaí, frustrando os planos do Verdão.
Frustração no vestiário
Após o apito final, o clima no vestiário da Chapecoense era de frustração.“Tivemos momentos de domínio, conseguimos empatar, mas pecamos na marcação no fim. Isso não pode acontecer em um jogo tão decisivo”, lamentou um dos membros da comissão técnica que substitui Gilmar Dal Pozzo.
Próximos desafios
A Chapecoense volta a campo na próxima rodada precisando se recuperar. O Verdão recebe o Volta Redonda na Arena Condá, em jogo que ganhou contornos de decisão. A vitória se torna obrigatória para não se afastar ainda mais da parte de cima da tabela.
Standings provided by Sofascore