
Uma ação conjunta entre o LEO Clube Maravilha e a nutricionista Cristiane Perondi, responsável pelo Grupo de Combate ao Tabagismo da Secretaria de Saúde de Maravilha, foi realizada na quarta-feira (21) em duas instituições de ensino do município: o Centro Educacional Monteiro Lobato e a Escola Estadual Nossa Senhora da Salete. A atividade também contou com a participação da psicóloga Fernanda Unser. 40675l
Durante as palestras, a nutricionista Cristiane, com apoio dos integrantes do LEO Clube, abordou a história do tabagismo e as estratégias utilizadas pela indústria do tabaco para gerar dependência da nicotina, especialmente entre os jovens. Ela também ressaltou a importância das políticas públicas no enfrentamento ao tabagismo e alertou para as novas formas de consumo, como os Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs), popularmente conhecidos como vapes. “O vape também é prejudicial à saúde e causa danos aos pulmões”, destacou a profissional.

De acordo com o LEO Clube Maravilha, a entidade se engaja constantemente em ações que ampliam as orientações para os jovens. No caso da iniciaita desta semana, ela teve como objetivo informar e sensibilizar os estudantes sobre os perigos do tabagismo tradicional e eletrônico, reforçando a importância da prevenção desde a juventude.