Na última semana, a Apple anunciou a criação de novos recursos nos dispositivos da empresa para promover maior segurança aos dados dos usuários. A empresa afirmou que as ferramentas deverão estar disponíveis ainda este ano.Além das novas funções evitarem ataques cibernéticos e manter a segurança digital, também promovem segurança física. 1j1p13
Chaves de segurança
O sistema de autenticação por dois fatores começou a ser introduzido nos dispositivos da Apple em 2015, mas agora a empresa desenvolveu uma evolução desse recurso. A atualização permitirá que a conexão nas plataformas aconteça em dispositivos terceiros, como o iPad ou Apple Watch.Isso permite que o segundo o da autenticação ocorra por meio de uma chave de segurança física, ou seja, em outro dispositivo, além da segurança usual em um único aparelho da empresa.
Verificação de contato no iMessege
O novo recurso dentro da plataforma do iMessege começará a avisar o usuário caso alguém invada os servidores em nuvem e insira o próprio dispositivo como forma de espionar as comunicações criptografadas.A iniciativa foi criada como uma maneira de proteger jornalistas, ativistas e membros do governo que sofreram um aumento nas violação de dados nos últimos tempos. A ferramente busca trazer mais proteção para esse grupo, e claro, para qualquer outro usuário.
Proteção avançada de dados para o iCloud
O recurso de segurança do iCloud protege 14 categorias de dados com a utilização de criptografia, como backup de mensagens, gravações de voz, entre outras. A nova ferramenta permitirá que o usuário escolha a proteção avançada que engloba 23 categorias, que incluem até notas e fotos.