
Um gato foi capturado enquanto tentava entrar na Penitenciária de Pococí, na Costa Rica, carregando dois pacotes de drogas presos ao corpo. O caso aconteceu na noite de 6 de maio de 2025, quando agentes penitenciários notaram o animal circulando em uma área verde próxima ao muro da prisão. 611c1u
O que os agentes encontraram com o gato?
Ao interceptarem o felino, os agentes descobriram que ele carregava 235,65 gramas de maconha, 67,76 gramas de pasta de crack e duas folhas de papel para confecção de cigarros, presas ao seu corpo.
Confira o vídeo
#N4V | En #CostaRica, autoridades penitenciarias descubrieron que un gato era utilizado para ingresar droga a la cárcel de Pococí, en la provincia de Limón.
El felino, apodado por s como el “narcomichi”, fue capturado por la policía tras detectar que portaba paquetes… pic.twitter.com/OOIGKAxxOC
A penitenciária divulgou o ocorrido em seu perfil no Facebook, revelando que o gato, que ficou conhecido como “Narcomichi” (gato narco) nas redes sociais, foi entregue ao Serviço Nacional de Saúde Animal (SENASA) para uma avaliação veterinária.
O que acontecerá com o gato?
As drogas foram apreendidas pelas autoridades e, enquanto o material ilícito será analisado para fins investigativos, o gato ará por uma avaliação para verificar seu estado de saúde.Casos semelhantes, onde animais são utilizados para o tráfico em presídios, têm se tornado cada vez mais comuns em diferentes países, despertando preocupações sobre a segurança e os métodos criativos empregados por criminosos para burlar a vigilância.